Foi um marco na TV. E se bobear, deve ter ajudado muita gente a escolher nomes de cachorros ou fazer declarações de amor. Falo do seriado Doug Funnie, que povoou o imaginário de muita gente nos anos 90 ao mostrar as histórias de um garotinho de 11 anos que tinha uma paixão secreta pela garota mais bonita da turma e aprontava muito por aí.
Doug morava na cidade fictícia de Bluffington. Tinha como responsabilidade estudar e não dar dores de cabeça à família, que acabara de se mudar e ainda estava se adaptando à rotina do novo município. Na escola, ficou amigo de Skeeter, o amigo cuja cor da pele era verde, sabe-se lá por qual motivo. Também na escola, viu pela 1ª vez a menina que seria seu amor: Patty Maionese.
A música secreta de Doug para Patti é uma das coisinhas mais românticas que a TV brasileira teve o prazer de veicular.
“Patty é o picles da minha salada. Patty é o açúcar do meu chá. Você é o molho do meu cachorro-quente. Patty você é minha Maionese. Uou Uou Uou, Patty você é minha Maionese!”
Um sucesso que deve ter inspirado muitos adolescentes. Ou não, vai saber…
E o que falar do fiel escudeiro de Doug, o cachorro Costelinha? Aquele animal era fantástico. Ouvia música, o acompanhava nas intermináveis sessões de desabafo por conta do amor não correspondido por Patty, era “torturado” nos ensaios musicais com Skeeter…
Não à toa, acabou ajudando dezenas de jovens a batizarem seus cachorros de estimação com o nome de Costelinha. Marcou época.
Você se lembra do Homem Codorna? Do sanduíche no Honker Burguer?
"Eu possui os poderes da
codorna!"
O mais famoso alter-ego de
Doug Funnie tem como
superpoder o olho e o
assobio da Codorna.
Entra em ação sempre que a cidade de Bluffington entra em perigo,
como quando o gigante Klotzilla aparece. Vive a salvar a doce donzela
Maionese do perigo.
Algumas
curiosidades
O episódio piloto
(número 0) da fase Nickelodeon nunca foi exibido.
- Toddy (personagem que só aparece no episódio O fã-clube de Doug) é dublado pela Fátima Noya, que inclusive faz algumas pontas no desenho e até dubla outros personagens da Nick como o Tommy de Os Anjinhos e Curtis de Ei Arnold!. Ficou famosa principalmente por dublar o Gohan (criança).
- Na fase Nickelodeon era mencionado em vários episódios o personagem Skunk Beaumont, que nunca aparecia em cena, embora sua voz tenha sido ouvida no episódio A Culpa Não Foi de Doug. Só a partir da fase Disney, ele começa a aparecer, como um garoto de pele laranja, sempre com uma camisa escrito Boom, chinelos e falando como um hippie, aparecendo com frequência na sala de detenção, embora não se saiba o porquê disso.
- Ned Cauphee era o membro da turma de Roger que menos tinha destaque, tanto que nem seu sobrenome era citado. Só na fase Disney é que esse fato é revelado, e mais: ele tem cerca de doze irmãozinhos, todos também usando monóculo.
- No episódio Doug é o Homem Codorna, é citado que o Dr.Klotzenstein tem outra identidades: Klotzilla (Godzilla), Barão Von Klotz (Barão von Kahlden), e Ciklotz (Ciclope), mas apenas o Klotzilla chegou a aparecer.
- Episódio
Um
Fim de Semana Perdido
em que o Doug foi sorteado e ganhou um videogame dizia "Super
Pretendo", que pode se referenciar ao console Super
Nintendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário